APOCALIPSE E O ARREBATAMENTO E DAVID OWUOR: CRISTÃOS ESTÃO DISPOSTOS A DAR A VIDA POR UMA CÓPIA IMPRESSA DA BÍBLIA NO ORIENTE MÉDIO

sexta-feira, 15 de julho de 2016

CRISTÃOS ESTÃO DISPOSTOS A DAR A VIDA POR UMA CÓPIA IMPRESSA DA BÍBLIA NO ORIENTE MÉDIO

Cristãos Estão Dispostos a Dar a Vida Por uma Cópia Impressa da Bíblia no Oriente Médio

Projeto investe em maquinário que facilita impressão em áreas de grande perseguição

Os cristãos que vivem a realidade das igrejas subterrâneas, principalmente em países muçulmanos, preferem ler a Bíblia impressa a usar uma versão digital das Escrituras.
Os tradutores da Bíblia que trabalham com a missão Wycliffe ficaram surpresos com a descoberta, uma vez que estavam investindo na divulgação de softwares e aplicativos tão populares entre os cristãos do ocidente. Questões culturais e históricas influenciam nessa escolha.
David Reeves, um dos líderes do ministério de mídia da Wycliffe, explica que os pedidos de Bíblias no modelo tradicional os pegou de surpresa. Segundo site Mission News Network, isso é um desafio para a missão e um testemunho de fé, pois em alguns países é proibido possuir um exemplar das Escrituras.
Segundo o missionário, a impressão de cópias da Bíblia precisa ser feita secretamente nas regiões onde trazê-las do exterior seria mais perigoso. O projeto incluiu o desenvolvimento de um maquinário compacto o suficiente para ser transportado secretamente e bom o suficiente para imprimir milhares de cópias do Novo Testamento.
Reeves explica que até agora eles tiveram sucesso. Somente no ano passado foram impressos mais de 190.000 exemplares, tanto de Novos Testamentos quanto de literatura cristã. “Um sistema de impressão sob demanda vem sendo usado por nossos irmãos e irmãs para imprimir a Escritura em lugares que de outra forma não seriamos capaz de entrega-las”, comemora.
Como exemplo, ele menciona projeto em países do Oriente Médio, a Indonésia, a Etiópia e no nordeste da Nigéria.
Para novos projetos, eles mantêm a cautela. “Há riscos de segurança e sabemos disso. Mesmo assim, nossos irmãos e irmãs estão dispostos a correr esses riscos. Alguns até dizem que pagariam com suas vidas se fosse necessário. No início deste ano, um lugar onde trabalhávamos no Oriente Médio foi descoberto e quatro irmãos foram mortos. Mas um sobreviveu. Vamos substituir o sistema, porque eles querem que continuemos imprimindo”, finaliza. Com informações Christian Today Via: Gospelprime