APOCALIPSE E O ARREBATAMENTO E DAVID OWUOR: Avivamento Cristão, Inundações No Norte da África nos Últimos dias

sábado, 24 de outubro de 2015

Avivamento Cristão, Inundações No Norte da África nos Últimos dias

 Avivamento Cristão, Inundações  No Norte da África nos Últimos dias

"O que Deus está fazendo da Mauritânia para a Líbia é sem precedentes na história das missões", diz Tino Cienasta Qahoush depois de um relatório na região.
Um renascimento cristão está ocorrendo no norte da África, uma vez hostil ao evangelho, onde agora dezenas de milhares de muçulmanos estão seguindo Jesus.

A partir da costa de Casablanca em Marrocos a Trípoli, na Líbia, os especialistas dizem que o crescimento do cristianismo, especialmente nos últimos 20 anos é sem precedentes.
Tino Qahoush, Regent University de pós-graduação, passou anos viajando para a região para documentar a realidade desta transformação.

"Tenho o privilégio de gravar depoimentos e ouvir histórias de homens e mulheres de todas as idades, sentado em uma sala, ver a presença de Deus diante de seus olhos em uma maneira real, como uma visão. Alguns contam histórias de como manter uma conversa , e não apenas uma luz que aparece para eles ", disse Qahoush.
Suas entrevistas confirmam o que os especialistas dizem que é um profundo movimento do Espírito de Deus nas nações de maioria muçulmana da Mauritânia, Sahara Ocidental, Marrocos, Argélia, Líbia e Tunísia.

"Às vezes eu sinto inveja de como a visita de Jesus ao mundo muçulmano neste momento e não ouvir ocorrendo na comunidade tradicionalmente cristã", disse Qahoush.  

 O CASO DA ARGÉLIA

Um lugar onde esse crescimento é mais evidente na Argélia. . "Nós nunca pensamos que a igreja argelino iria crescer tanto", disse Salah pastor que lidera uma das maiores igrejas na Argélia, com cerca de 1.200 fiéis assistiram ao culto asus.

99 por cento das pessoas que assistem parte da população muçulmana, e -refiere Salah- todos os novos cristãos em sua igreja tem origem muçulmana. "Desde seu lançamento como uma igreja até hoje, têm chamado em torno de 150-160 crentes por ano", disse Salah.

Um caso típico é o de um homem chamado Zino, um ex-muçulmano, que foi convidado para participar da igreja por um amigo. "Eu vi argelinos adorando a Deus com todo seu coração e ele me tocou", diz ele mudou.

Outros, como Farhat falar de acontecimentos milagrosos. Ela era muçulmano e analfabetos. Ele não podia ler quando ele aceitou o Senhor, mas então Deus inesperadamente revolucionou sua vida. "Desde então foi capaz de ler a Bíblia e entender a Palavra de Deus. Este é apenas um exemplo do que Deus fez em minha vida e para muitos aqui na Argélia", disse Farhat, um ex-muçulmano.

 Terra Fértil

Embora a Argélia é predominantemente muçulmana, o governo dá a protestante igrejas a liberdade de registrar suas congregações. "É o primeiro governo árabe igrejas reconhecidas oficialmente", diz Youssef Youssef Ourahmane, argelina e pastor da Casa de Esperança.

Youssef disse que, apesar de o governo persegue e intimida os cristãos ocasionalmente, mas o nível de perseguição não é como há 20 anos.
"Deus nos deu muitas oportunidades para testemunhar em delegacias de polícia, no tribunal uma vez que eu fui para a delegacia de polícia e me deu 45 minutos para falar sobre Jesus Imagine-se, todos os muçulmanos que senta-se e dizendo: .. 'Conte-nos sobre Jesus '", disse Youssef Ourahmane.

Mas a Argélia e países do Norte Africano não têm sido sempre aberto para o evangelho. "Peter" é um veterano missionário aqui. "Você sabe que a parábola que o semeador saiu a semear e sementes caíram em terreno pedregoso, este é o Norte de África, naqueles dias era difícil e pedregoso", disse o "Peter".

"Religião e cultura eram hostis a qualquer coisa externa e cristianismo foi considerado como a religião dos europeus", disse o "Peter". "Peter" acredita que a chegada da televisão e da Internet mudaram a percepção das pessoas sobre o cristianismo. "Hoje, no Norte de África na televisão você pode ouvir árabes cristãos falando sobre sua fé, cristãos maduros, respondendo a perguntas, participar de discussões", disse o "Peter".

Encorajados pelo poder de Deus, os cristãos argelinos estão agora em uma missão para levar o evangelho a todos os cantos do globo.
"Deus colocou em nossos corações que podemos enviar 1.000 missionários em 2025. Eu acho que talvez um dia vai acabar com alguns missionários americanos atingindo convertidos do islamismo para os muçulmanos lá e em outros lugares", concluiu Youssef Ourahmane.

Fonte: http://protestantedigital.com/

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor 

Hebreus 12:14 - Prepare-se, Arrependam-se dos pecados -Aceite Jesus como Salvador
O Messias está vindo
Preparem o caminho em Santidade
(Hebreus 12:14)
Shalom